6.7.05

desculpa

A escrita é proporcional ao estado de espírito. Para mim pelo menos é. Quando ele está doente tenho pouca vontade de fazer outras coisas que não sejam estar com ele e mimá-lo muito. Na verdade ele está melhor e isso já me dá algum ânimo para algumas linhas.

Hoje fiquei triste ao deixá-lo em casa da avó. Desde sempre que o habituámos a despedir-se de nós quando o deixamos na escolinha ou em casa dos avós. Consideramos importante fazê-lo entender que o deixamos bem entregue e que voltamos para o vir buscar. Temos sido felizes com esta pedagogia. Mas hoje ele chorou e não queria sair do meu colo. Para facilitar , a ele e a mim, tive de vir embora às escondidas. Ficou cá dentro um certo sentimento de culpa, enquanto o ouvir chamar "mã, mã" olhando em redor à minha procura e eu alí, covarde, escondida atrás da porta. "Não, meu querido, a mãe não fugiu", gritava eu cá dentro para que mais ninguém ouvisse, "estou aqui, estou contigo, sempre".

Desculpa, mas às vezes nós adultos fazemos coisas que para ti são ainda incompreensíveis, aliás, elas são, muitas vezes, incompreensíveis para nós mesmos. De outra forma como se explica que a mãe não esteja todo o dia ao lado do seu menino quando ele tem dores de barriga e febre e diarreia e outras coisas más que não o deixam andar feliz e contente como todos os meninos deveriam sempre andar?

7 comentários:

Anónimo disse...

Imagino como deve "doer" deixar assim o teu menino, mas são coisas da vida...
Desejo as rápidas melhoras para o B.
Um beijinho,
Carla G.

scaf disse...

Como te entendo :(( a beatriz agora chora os dias quando a deixo em casa da avó. E começa a gritar "não, não, mama!!" quando a deixo....venho sempre de lá a chorar, é mais forte do que eu.
Ainda bem que o Bernardo está melhor! Beijinhos para os dois

Anónimo disse...

É próprio da idade, ele crescerá e compreenderá que estiveste sempre com ele.))

Mas ainda bem que já está melhorzinho.

Ânimo

Catarina

Célia disse...

Olá Marcia!
Como te compreendo, é sempre dificil deixa-los!
Principalmente doentes...
Beijos e as melhoras do pequenito

LP disse...

Pede-lhe desculpa quando chegares... e dá-lhe muitos beijinhos

Jolie disse...

Um beijinho... porque acho que és tu que estás a precisar de mimos agora ;)

As melhoras dele.

Beijinhos
Sandra

_rutHe_ disse...

Ele vai smp saber que tu estiveste, estás e estarás sempre com ele... :)

Um bocadinho de força até que ele cresca o suficiente para poder entender a tua ausência temporária :)

Quanto ao post sobre os biscoitos de chocolate, tenho a dizer que também os adoro e também me trazem muitas recordações...de trabalhos de grupo pela noite dentro...conversas com amigas até às tantas...enfim...bons tempos ;)

'Jinhos

Isabel

Blog Archive