1.8.05

ele, os outros e nós

na festa do primeiro aniversário da C., a filha de um casal amigo:

alguém comenta: "Ele não pára!"

Olho em redor e vejo outros pais com filhos ao colo; com filhos sentados em cadeira; com filhos ivertido e outros mais pasmaceiros... mas sentado!

Nós temos de fazer turnos: "Bebe agora tu que eu vou com ele"

E ele sempre alheiro a esta nossa divisão de tarefas: sobre degraus, vê o piu-pui que está na gaiola e a gaiola que está no chão e, por isso, quer vê-la com as mãos; vê o cão que está fechado no seu espaço e que tem junto da porta um cato (com picos, claro, porque é um cato); encosta-se à piscina (daquelas de montagem semi-rápida e que não toleram grandes encostos) que ocupa uma boa parte do quintal e quer ir lá para dento; sobe degraus (com as mãos e com os joelhos, já se vê) e encosta-se àquela, única, pedra que não está acente e apenas apoiada noutras; desce degraus; corre para o portão que está aberto; tropeça na mangueira que está abandonada no chão; volta a levantar-se... e volta ao ínicio!
Respondo: "Sim, é verdade, ele não pára!" (riu-me sem esconder algum orgulho)

4 comentários:

Ka disse...

Este Sábado o meu marido quis ir ao café e consegui que o café inteiro ficasse a olhar para mim o tempo todo a correr atrás de uma pirralha que quando lhe pegava ao colo gritava até não poder mais ou até eu a pousar no chão outra vez.

Tal como tu também fico orgulhosa da minha Traquina não parar quieta.

Beijocas

AnaBond disse...

ahahaah

acho que podemos juntar o teu ao meu...

(não foste ontem, pois não?)

Márcia Carvalho disse...

AnaB: Olá, não ontem não fui! tentei tirar uma folga mas não consegui... fui no Sábado, apenas!

Bluejustin disse...

Tb tenho um desses lá em casa.Ao contrário do que as outras pessoas pensam, eles (os activos, irrequietos) são muitos e andam por aí.Graças a Deus!

Blog Archive