10.7.06

A pedagogia ou a eficácia?

Já sei que não é pedagógico. Que deve comer a sopa pelo gosto de a comer e que a cada coisa deve ser dada a sua importância. A do gelado, por exemplo, não deve ser maior do que a da sopa. Percebo, aceito e lanço o meu elogio a quem assim o faz e tem sucesso. Lá em casa optamos por não ser pedagógicos e ter a certeza de que ele come a sopa independentemente das motivações!

3 comentários:

Karla disse...

Ah sim. As teorias são boas em teoria. Se não se aplicam, reinventemo-las :)

Cláudia disse...

se não fossem as motivações, a minha filha estaria "pele e osso"..

essas teorias, é de quem nunca teve filhos, que tenham estado durante dias e dias a fio a comer 1 iogurte, e 5 colheres de sopa o dia INTEIRO!!

quero lá saber...estou como tu.

bjs

RuRafael disse...

Oi!

Já não comentava aqui À imenso tempo, mas sempre que posso venho ler.

E hoje não pude deixar de me rir com este tem post.

É a pura verdade. Só assim é que conseguimos que eles comam qualquer coisa.

Beijocas
Rute

Blog Archive