23.11.06

Ai é, é!

Sei, sempre o soube que vou ter de estudar muita coisa para poder um dia ajudá-lo nos TPC (se ainda os houver e espero que sim). Sei também que vou chutar muita coisa para o campo do pai, números, principalmente, é que nem tenho a mínima ideia de como se fazem contas de dividir com dois algarismos (ainda se aprende isso, certo?!). Não sei a tabuada de cor muito menos salteada e contas de cabeça, por favor, vamos evitar falar disso. Eu, cá me vou orientando com a escrita mas tudo à flor dos sentimentos assim na base do soa bem. Vamos acreditar que isso significa que as regas gramaticais foram apreendidas com (algum) sucesso e que, portanto, explicações à parte elas estão cá. Agora o que me preocupa é o futuro! É que isto está tudo a mudar e eu pego no jornal e falam-me em TLEBS e penso nisto tudo e fico assim meio baralhada. Não é a mudança que me assusta nem tão pouco a evolução o que me preocupa é saber se ela existe mesmo.

Adorei este texto: É do camandro!

4 comentários:

scaf disse...

preocupa-me mais: como vou explicar à minha filha que vai ter de ficar horas quieta sentada numa cadeira enquanto lhe ensinam umas cenas maradas?! :P

Carla Granja disse...

Cada vez mais penso nisso...
Não é nada fácil.

S.A. disse...

Engraçado q pensava ontem nisso dos Tpc's e na minha falta de capacidade para o ajudar futuramente...

carla disse...

Eu estou a passar essa fase e o mais complicado para mim, é quando ele me diz, a professora não ensina assim, mas sim assim!!!!

E já procurei para a frente em livro do 3º ano e dão-se contas de dividir com dois ou mais numeros, o engraçado é que nos restos fazem-se contas de subtrair, para mim aquilo é uma saganhada, já não existe cáculo mental!!!

Beijo

Blog Archive