17.6.07

malas aviadas

Estivemos de férias. Não muito longe e numa casa a que também chamamos de nossa. O tempo não ajuda e ele percebe isso com naturalidade. Agrada-me a forma como percebe que o sol não espreita ou que é preguiçoso e por isso não podemos ir à piscina ou à praia. As muitas birras que faz não são por coisas deste tipo.
Durante o dia estamos os três e apesar de terem já havido outros momentos a três esta é a nossa prova de fogo. Ele aceita o ritmo do irmão e os momentos de pausa obrigatória empurram-no para o jardim onde finalmente brinca sozinho. Fala, imagina, mexe, suja-se e molha-se. Constipou-se de tal maneira que o nariz ficou num estado lastimável mas não houve motivo para alarme nem abrandamento nas brincadeiras.
Houve praia, piscina, passeios e visitas. Fomos à floresta da Tapada de Mafra e lá construímos instrumentos com pinhas e com paus fizemos batutas de maestro e baquetas de baterias. Fomos lá mais do que uma vez e andamos de comboio a ver Javalis e Gamos (para mim serão sempre bambis não me interessa). Fizemos gelatina e folhadinhos de queijo e fiambre. Fizemos pizzas e cortamos o cabelo às plantas do jardim. Andámos de bicicleta e fomos à praça. Comemos mais guloseimas do que o normal e descobrimos que o carro do bebé pode dar boleia ao irmão que gosta pouco de caminhadas.
Viemos um dia mais cedo para a sossega: "ai, mãe, tinha tantas saudades da nossa casinha!"

2 comentários:

Carla Dantas disse...

Sabe bem voltar a casa, não é?

AnaBond disse...

oh que lindo.

também acho engraçado que o meu entenda muitas das coisas da irmã e não faça birras.

Blog Archive