16.6.08

do armário...

Tem destas todos os anos desde que começou a andar. Só mesmo as primeiras é que ficaram para contar a história. Hoje andam nos pés do irmão mas, por certo, não passam deste verão. Gosto que andem confortáveis e detesto chorar o dinheiro na roupa rasgada, riscada e desbotada. Andam sempre o mais simples e barato possível. Este ano não é preciso comprar calções para o mais velho. A cinturinha fina está óptima para os calções do ano passado e os benditos elásticos que estão sempre puxados ao máximo estão agora no último botão e acabam-se as reclamações do tipo dói-me o elástico. Embirra que quer os calções acima do joelho. À jogador da bola. Mais uma vantagem do tamanho 3 para meninos de 4 anos que usam t-shirts de 5-6. O mais novo, por seu lado, é o verdadeiro herdeiro. Não sei como é que a coisa acontece mas a verdade é que apesar de ser pequeno em estatura tudo o que era do irmão lhe fica bem, mais dobra menos dobra. Aprendam comigo que não duro sempre. Um nasceu em Maio e o outro em Março. Com as voltas do tempo bate tudo certo. Nós cá andamos às voltas com as malas e as etiquetas: "Serve", "já não serve" e "ainda vai servir".

4 comentários:

CGM disse...

Eu tenho um de Abril e outro de Outubro e volta não volta e com os tamanhos de um num percentil 95 e outro no 25 a coisa (não sei como) vai batendo certa. Os sapatos é a única coisa que sou esquisitinha, e pouco tem dado para aproveitar de um para outro, mas verdade verdadinha gastam-nos até ao finzinho. :)

Eu disse...

Reciclar, reduzir e reutilizar...

Flores disse...

same here. e são so 2 de Fevereiro, e com percentil 25. quer dizer eu não dou de comer ao mais novo para ele caber nas roupas do mais velho.

sapatos tb se reutilizam. lavadinhos, e tal, passam por novos. mas acho q vão começar a não passae de mano a mano. :)

sm disse...

O pior é quando se tem uma menina do Inverno e o menino do Verão :D. Mesmo assim fica muito bem com tudo o que não tem flores da irmã e lá dorme com uma coisa ou outra mais feminina, é que a vida está um bocadinho complicada...

Blog Archive