18.7.08

Último dia de escola. Último dia nesta escola.

Tia,

Contigo houve descobertas, sorrisos e brincadeiras. Mãos pintadas, joelhos esfolados, ralhetes e raspanetes. Houve pão com manteiga e bolachas à chegada e mais uma para o adeus! Suflé de peixe que eu pensava que eram ovos mexidos e as batatas fritas que quando se é pequeno têm sempre um outro sabor. Houve doces e festas na cabeça. Colo e mimo quando chorei nas costas da minha mãe e do meu pai. Contigo dei passeios grandes e pequenos. Cortei e colei. Contigo cresci e descobri um mundo novo todos os dias. Para ti apanhei conchas do mar e folha de Outono. De “mau feitio” passei a “fofo de belas” e contigo ri e ri e ri! Contigo saltei e pulei. Fui bom e mau. Amuei! Contigo aprendi a gostar e a partilhar. Aprendi a ser um no meio dos outros e a saber ser sempre eu. Aprendi que uns são do Sporting e outros do Benfica e que isso não faz mal porque ainda há os que são do Porto e os que não são de coisa nenhuma. Aprendi a respeitar regras, mesmo que me custe um bocadinho. Contigo aprendi que há meninos que vêm de outros países e falam outras línguas. Que os adultos às vezes ficam doentes e vão e voltam e mais ainda aprendi que os meninos também podem e sabem dar mimos aos crescidos. Aprendi canções, gestos e teatros. Contigo cresci e aquilo que me deste guardarei. Contigo cresci e aquilo que me deste faz já parte daquilo que sou hoje!

Obrigada

5 comentários:

AnaBond disse...

gostei tanto de ler...

LP disse...

:)

Mar disse...

:)

(Também escrevi ontem o texto de agradecimento às "tias " do P. Fartei-me de chorar! Gosto (gostamos, todos) tanto delas, vamos ter tantas saudades!)

Cristina disse...

Crescem tanto na escola!

Cristina

Zuza disse...

:))

tb vamos mudar. e já imagino o dilúvio q vou fazer. mas a vida é feita de mudanças e estou até ansiosa pela nova escola!



(mas trata mm por tia? :PP)

Blog Archive