18.11.08

20 meses (amanhã!)

(assim como quem escreve um registo, muito ao estilo babyblog porque eu às vezes sinto-me em falta)

Primeiro “bolacha” e “água” eram quase a mesma coisa e agora não. Agora há tantas palavras novas a saltarem-lhe da boca. Derreto-me a ouvi-lo dizer “xau pó-pó” quando ao fim do dia voltamos para casa. Quando me vê chegar à escola corre primeiro para as educadoras a despacha-las com um beijo e depois, sim, é só meu e as mãos seguem direitas para os meus cabelos. O que ele adora mexer nos meus cabelos! Descobriu o Noddy. O que ele gosta do Noddy é um livro de janelas e fica horas a fazer “tuz-tuz” e a abrir e fechar janelas. Não vê filmes do Noddy, despreza o boneco que anda por lá nos cestos dos brinquedos. Gosta apenas do livro e de fazer “tuz-tuz” nas janelas! É um guerreiro e fala alto, aliás, grita muito. Não larga enquanto não lhe respondemos e, coitado, às vezes demoramos a responder-lhe. Come sozinho e bebe sozinho. Usa garfo, adora tomate e rabiscar. É aventureiro e tem sorriso de menino alegre!

mãe, mãe, mãe

no banco de plástico, verde, sobe com a destreza dos meninos pequeninos que chegam a todo o lado. Fico a ver no que aquilo vai dar. Primeiro de barriga sobre o banco, puxa o corpo para cima e senta-se. Olha-me e ri-se. Sorrio-lhe pela conquista. Depois percebo que não terminou. Abana-se para trás e para a frente. Mais e mais, com força. Cuidado! Lanço-lhe o meu alerta. Abana-se, abana-se, abana-se. O segundo cuidado já o apanha de rabo no chão. Ri-se, objectivo alcançado. Põem o banco direito e volta ao inicio.

2 comentários:

Flores disse...

O teu pequenino já fez 21 meses? Tem muito pouca diferença do meu, pensei q tinha mais. De resto, são (naturalmente) parecidos.

Mar disse...

:)

Blog Archive