18.3.11

regas da casa

Desde há um tempo que não vêm televisão antes do jantar. Chegavam a casa e sentavam-se a ver televisão. É verdade que era muito mais tranquilo. Eu ia tratar do mais novo, fazer o jantar. Chamava para a mesa e depois do jantar eles voltavam para o sofá. Tranquilo mas redutor, muito redutor. Já andava chateada com aquilo principalmente comigo porque estava a fechar os olhos à situação (por me ser tão confortável, confesso). Um dia agarrei no argumento de um castigo e disse (ou gritei) que a partir daquele dia só se via televisão depois do jantar e a coisa pegou. Agora chegam a casa e vão brincar, cada um com a sua coisa ou os dois com a mesma. Para mim a mudança foi pouca apesar de haver muita mais gritaria. Dou-lhe uma hora limite para acabar a brincadeira e quando chama para o banho quase sempre vão sem me chatear muito. Quando era apenas um filho sentava-me no chão e brincava com ele. fazíamos puzzels ou o jogo da memória. Agora vejo que estão mais autónomos e sinto que se lhes fizer essa proposta fica um sabor a "mais trabalho". percebo-lhes cada vez mais a necessidade de brincar livremente sem regas ou com as regras deles. Claro que os mais novos vão arrastados pelas ideias do mais velho mas, faz parte!



Sem comentários:

Blog Archive