20.9.05

ser mulher

Lembro-me que quando era miúda era maria-rapaz. Não gostava de usar saias. Usava-as só ao Domingo, para ir à missa e porque a minha mãe me obrigava. Gostava de jogar à bola, de andar de bicicleta e quando caía levantava-me. Foi muito lenta a minha descoberta de mim mesma e do meu ser feminino. Lembro-me do meu primeiro sutien e do desconforto misturado com o orgulho. Lembro-me que ainda ia ao pediatra e que ela me fez uma grande festa. Lembro-me da minha primeira menstruação e de que sempre lhe chamei assim "menstruação". Lembro-me de que estava em casa com o meu irmão e tratei de tudo sozinha. Nesse dia ou no dia a seguir, isso já não sei, fomos à praia e lá me consegui desenrascar. Nunca faltei a nenhum prova de natação. Desporto que pratiquei, em competição, durante alguns anos.
Gosto de ser mulher e adoro alguns dos detalhes mais simples e profundos que marcam toda a diferença. Mas, ainda assim, guardo em mim algumas coisas dessa menina maria-rapaz. Raramente uso saias. Mas não saio de casa sem pôr o meu creme de dia e uma base. Gosto de usar baton e rímel nos olhos, mesmo no dia-a-dia. Gosto de ver montras e entrar nas lojas mesmo sem ter intenção de comprar nada. Gosto de uma boa fofoca. Mas detesto intrigas. Sim, considero que são duas coisas totalmente diferentes. Gosto de trabalhar com homens mais do que com mulheres. Não gosto de comida de "gaja". Gosto de um prato composto e de um copo de vinho à acompanhar, não todos os dias entenda-se! Também gosto de cerveja e de a beber pela garrafa. Não faço dietas e prefiro fazer ginástica. Gosto de andar de sapatos baixos mas não me atrapalho com saltos altos, em dias de festa.

3 comentários:

_rutHe_ disse...

...um dos pontos em comum ctg: a cerveja bebida pelo gargalo da garrafa...

...e outros tantos...

Beijinhos***

LP disse...

Temos muitos pontos em comum mas... lendo o post abaixo digo que estás muito mulher...

AnaBond disse...

únicas que 'discordo':
tratei de tudo da minha irmã, e não de um irmão.
não gosto de cerveja... :D mas vinho marcha. ihihih
faço dieta... porque tem de ser. não faço por prazer... 30 kilos é demais.

concordo principalmente com:
adoro intrigas mas detesto fofocas... percebo-te muito bem.
também não gosto de comida de gaija, para mal dos meus pecados.

e tudo o resto revi-me inteiramente... adorei o post.

Blog Archive