27.6.06

heranças, as minhas

Cada vez me sinto mais parecida com a minha mãe. Não tanto fisicamente mas nos gestos e muito nas expressões físicas e verbais. Embora não tenha padrão de comparação com a figura paterna acredito que seria sempre mais parecida com ela. Dou por mim a sentir-me ela quando mordo o lábio de baixo ou quando faço um determinado trejeito com a boca que é muito dela. Dou por mim a sentir-me ela em ralhetes e raspanetes. Em pensamentos. Sinto-me ela nas frases que não vão ao "q" da questão mas se perdem em deambulações e divagações. Dou por mim a sentir-me ela em telefonemas sem assunto e em esquecimentos. Somos parecidas no tom de pele e na sua sensibilidade ao sol. Somos parecida na fragilidade dos sentimentos e na expulsão precoce. Igualzinhas na forma como choramos e dramatizamos. Somos parecidas nos rasgos de criatividade e na forma como nos entregamos com uma ansiedade repentina e brusca!

Às vezes assusto-me com as semelhanças, arrepiam-me.

1 comentário:

scaf disse...

:) quer dizer que a tua mãe também é boa pessoa eheheeh

Blog Archive