4.1.11

...

Apercebo-me que não escrevi nenhum texto sobre o Natal. Tenho muito pena que para mim o Natal não tenha sido vivido com grande entusiasmo. Não vou usar a gripe como desculpa, não vale a pena. Um Advento mal vivido isso de certeza. É pena porque para os miúdos foi um dos melhores. Na escola foram incansáveis na preparação. Quer para o “do meio” quer para o “mais velho”. Eles viveram essa preparação com muita intensidade e no seu coração a “luz brilhou” e continua a brilhar. Depois houve os presentes, claro, as listas e a ansiedade pelas primeiras horas da manhã. O “mais velho” entrou no nosso quarto ás 5 da manhã mas aguentámo-lo até às 7.30. Foi ele quem acordou o irmão que antes de ir ao sapatinho ver os embrulhos quis certificar-se de que o pai natal já lá não estava. “Ele já foi embora, não já?!” Assim se renova-se o entusiasmo desta manhã. Uma das manhã mais alegres do ano. Para mim é um claro regresso à infância. Acho mesmo que todas as crianças deviam viver estas experiência. Cada um deles recebeu O presente, o do grande entusiasmo. Para o “mais velho” um jogo para a playstation – fifa 2010. Para o do meio um fato do Sportacus da Vila Moleza e para o “mais novo” um barco dos piratas com musica muito, muito giro ou não fosse uma compra do pai!!! Claro que depois vêm, os avós e os tios e os tios emprestados e a sala está cheia de brinquedos. Tudo isto sem complexos de culpa porque o Natal é dar e receber e nós partilhamos a nossa vida e a nossa riqueza com o mundo o ano inteiro.

Depois a festa de Ano Novo, na aldeia!! Aqui houve frio e gripe forte para o bebé mas, ainda assim, para todos, houve festa rija na casa do povo. O estar na aldeia é, cada vez mais, um limpar de cabeças para eles e para nós. Agora, com a nossa casa em andamento mas já habitável, temos o nosso espaço e o nosso ritmo. Eles entram e saem praticamente quando querem. Comem em casa de quem os convida e quando o convite não chega eles lembram. Sentem-se, sentimo-nos, tão bem lá que o último dia é sempre o mais difícil. No carro já no caminho de regresso os corações ficam pequeninos com o olhar vazio na janela e “o do meio” pergunta: não podemos ir só amanhã?!

Estamos de volta à realidade do dia-a-dia mas ainda não entrámos bem no ritmo. Como um fato que nos fica apertado, mas felizes, como sempre!!

5 comentários:

Anónimo disse...

O "mais velho" recebeu a PES 2011!

Márcia Carvalho disse...

sim, pai, tens razão!!

Mar disse...

:)

InêsN disse...

adorei este post :)

Flores disse...

lol para o pai.

Blog Archive