26.5.11

7 anos

Grande festa, com muitos amigos, dele e nossos. Um almoço que só acabou lá já perto das nove da noite e foi bom! Apesar disso depois da porta fechada estava do lado de dentro uma sensação estranha de que alguma coisa se passou naquela tarde. Naquela tarde o meu filho cresceu debaixo dos meus olhos. Que impressão isso me fez. Ficou um aperto cá dentro depois de o ver sentado a jogar playtation com a "namorada" sentada em cima do braço da cadeira e a mão dela em cima da perna dele. Uma posição, um gesto, um comportamento muito “morangos com açúcar”. Não gostei, pronto! Eu a ser mãe-galinha? A ser “sogra”? Eu a lutar contra o tempo? Serei isso tudo, se calhar. Mas a verdade é que os dois têm sete anos e, para mim, aos sete anos quando se fala em "namorado" tem de haver sempre aspas na palavra porque namorar, sem aspas, é uma coisa muito maior do que os sete anos podem compreender. Há imitações que podem ter alguma graça e outras que, a meu ver, não têm graça nenhuma porque precipitam as crianças em comportamentos que não podem compreender.

4 comentários:

S.A. disse...

OH MEU DEUS!!! Isso ainda é pior que o meu!!

CREDO!!

MÃE X. disse...

Não stresses ... Valorizaste de mais... Faz parte! De qualquer das formas, se isto te descansa, ontem, a pseudo namorada do B. ficou no fim da aula a ter uma longa conversa com a Prof. sobre o tema dos namorados (e como gosto muito da Prof., acho que é bastante equilibrada), a conversa será certamente produtiva!! Olha, a M. como levou uma "nega" do teu filho, agora varia mais ... Esta semana disse-me que tem outro namorado. Disse-lhe logo, que com 6 anos não há namoros, existem melhores amigos! Olhou para mim e disse: - É isso!

Jolie disse...

parabéns

(e como te compreendo/concordo contigo...)

Carla Dantas disse...

Apesar das "graças" também fiquei chocada, mas não te preocupes....
Parece que já não tens que te preocupar!
Bjs
E o que valeu foi a almoçarada, a festa, a amizade! Isso sim, vale a pena recordar!
E as moelas.... ai tão boas que estavam!!!

Blog Archive