1.4.12

mãe de um só filho

No primeiro dias andámos os dois um bocado desnorteados com a ausência dos irmãos e do pai. Demasiado tempo livre e um silêncio anormal impelia-nos a sair de casa mas para onde? O que fazer? Acabámos por ir visitar o acampamento dos Lobitos e Lobitões e foi aí que ficámos toda a tarde e por lá jantámos também. No regresso a casa comecei a sentir-me bem com o tal silêncio. Passei no McDrive e trouxe um sundae de caramelo, o meu preferido. Deitei o miúdo mais novo trocando-lhe apenas as calças e desci para ver as gravações, comi o meu sundae e enfiei-me na cama. Não sei que horas eram quando trouxe o miúdo para a minha cama e quando acordei sentia-me estranha. O escuro, o silêncio algo se passava... sem bateria no telefone andei um bocado atarantada até perceber que horas eram, 9.50!! Percebi que começava ali um novo dia e que hoje sim, seria para aproveitar as ausências mais do que para as lamentar. Acordámos devagar, tomei banho e tomámos o pequeno-almoço. Fomos ao escorrega, almoçamos fora e, principalmente, andámos devagar e eu nem gritei durante todo o dia, pelo contrário, lembrei-me de como é tão fácil ter um só filho. 

8 comentários:

Márcia Carvalho disse...

Obrigada pela correcção, foi muito simpático da sua parte. Volte sempre!

Anónimo disse...

:) é verdade, quando se volta ao inicio de como é ter só um filho parece tão estranho... mas depois as vantagens são enormessss rsrsrsrs

jokas

Anónimo disse...

Olá Márcia! Um dia de paz, portanto. E um dia em que andamos serenos todo o dia com os nossos filhotes é obra, pois eles asneiram tanto. ;) Só quem não tem filhos não sabe! Só lamento o teu lindo cantinho andar um tanto ou quanto mal frequentado, mas estou certa de que a tua ternura e simpatia será escudo suficiente para te livrares de idiotices.

Isa

Mocas disse...

como mãe de um só filho que fica muito com os filhos dos outros, compreendo bem o que dizes :) quanto às idiotices, ignora claro, é coisa de gente com vidas vazias.

muito bjs!

Anónimo disse...

maraBilha!!!

digo eu que só tenho duas e grito como se tivesse meia dúzia :DDD

Zuza

Tita Dom disse...

Eu adoro Sundae de morango!!!!!
Quem não sabe o que é, nem sabe a marabilha que perde!! :)

Eu grito com uma e grito com duas! Gritar faz bem! :)

Beijos grandes.
Agora fico aguada a pensar no sundae!

Anónimo disse...

dedo no ar tambem!
e eu acho que sou uma rapariga de gosto bonzinho... há gritos que me apavoram (a mim própria) e há gritos certeiro, há gritos super eficazes e gritos cheios de alegria também!

também quero um sanday!!!!!! ;)

beijos!

CM disse...

Estranhar o silêncio deve ser bom, uhhhh...
Também quero :)
Nós cá em casa já nos maravilhamos quando ficamos com duas, num fim-de-semana, ficar só com 1, uhhhh....
Boa partilha :)
Obrigada.

Blog Archive