27.2.14

Carnaval, que maravilha!



No carnaval é sempre a mesma história. Começo a avisar cedo (foi no fim-de-semana passado, é cedo para mim) que têm de escolher o que querem e que depois de escolherem não há mais mudanças. Resultou bem para o mais velho e para o mais novo. Naturalmente que do meio teria de haver complicações pelo caminho. Não soubéssemos nós o que a casa gasta.
Sábado – aviso à navegação
“hoje temos de decidir sobre as máscaras de carnaval para não haver correias de última hora”
“eu só quero os dentes de Drácula, mais nada. Não é obrigatório ir vestido  por isso eu só quero os dentes e também não me quero pintar porque depois dá muito trabalho a tirar. “

Felizes da vida. Dentes para um, palhaçadas para outro e panda para o mais novo. (fiz um vou de falcão no continente e agarrei-me com unhas e dentes ao último fato de panda)
Domingo – ultima chamada
“Como é, tudo certo com as máscaras?!”
 Tudo, óptimo!
Segunda-feira – primeiros sinais de hesitação
também podia levar umas calças pretas…
Sim, tens uma calças de fato treino pretas, pode ser…
e também posso levar uma camisola preta?
a que tinhas foi para festa de natal na escola e nunca mais voltou…
hum…
Terça-feria – novo ataque…
E se eu levasse uma capa vermelha e tu me pintasses uns dentes, mas só uns dentes…
J. eu avisei que não íamos andar a correr as lojas, certo?
Quarta-feira – o caos a instalar-se
Como também podemos ir mascarados para o treino do futsal (há inimigos em todo o lado)
Quero ser um Drácula com uma capa vermelha e uns dentes e uma roupa preta
Quinta-feira – pronto, eu sabia…
Comprar tecido vermelho, cola, tintas faciais e um serão garantido a preparar a máscara do Sua Excia o filho do meio.
Se o governo acabou com a tolerância de ponto não fava para acabar com esta coisa das máscaras de carnaval também?! Admiro tanto as mães que se dedicam a esta coisa do carnaval e costuram, e corta e colam… isto já para não falar dos bolos para o lanche.
Bom, mas vá… depois até ficam giros, é verdade!!!

Sem comentários:

Blog Archive