14.2.17

O amor está no ar...

Adoro a expressão do filho Duarte quando se quer referir a amor entre homem e mulher, “gostar por amor”. Há dias, foi com o pai ao supermercado e obrigou-o a comprar-me uma caixa de chocolates. Esta manhã participou no momento da entrega com um misto de entusiasmo e vergonha. Claro que fizemos da coisa um momento de festa e como são bons estes momentos de festa feita a partir das coisas simples!!


Pavoneei-me pela casa exibindo a minha caixa de chocolates e a cantarolar “eu gosto do pai por amor, eu gosto do pai por amor!” As reações são do mais engraçado: o Bernardo, mais velho, com um “cala-te com isso…”, comprometido, quem sabe ele próprio a pensar naquilo que o dia lhe espera, ou não, ou ainda no que o dia lhe exige!; o João, a envergonhar-se e a lamentar-se “este dia vai ser muito irritante”; o Duarte,  rir-se muito e a admirar-se com o “descaramento” com que a mãe exibia os sentimentos pelo pai. 

O que vai naquelas cabeças e corações, só eles sabem… enquanto isso fica a certeza de que entre gritos, ralhetes e alguns castigos há também um clima de amor partilhado entre pais e filhos, um amor do qual todos são cúmplices e protagonistas!! 

E, claro, chocolates para partilhar…


Sem comentários:

Blog Archive