19.12.05

natal na escolinha

O ambiente é de agitação. Nota-se primeiro nos carros que estão a mais e cedo no parque de estacionamento. O meu fica no passeio porque cheguei no limite da hora marcada. À porta pais, mães e avôs. São tantos que de certeza estão também alguns tios, primos e padrinhos e irmãos mais velhos. Entro e na sala dele não há sinais. Estão já no cenário escolhido. Elas, as educadoras, agitam-se entusiasmadas. Gosto de as ver assim. É bom quando nos entusiasmamos com o trabalho que fazemos. Pais e mães testam as máquinas. A minha está na carteira, sim, não poderia deixar de a levar. Até porque o pai não poderia lá estar e o momento tem de ser partilhado à noite depois do jantar quando ele estiver a dormir. "Podem entrar" e aí vamos nós. Fiquei para trás e percebi depois que perdi o melhor posicionamento. Mas lá furei e consegui vê-lo. De verde eram os "pinheirinhos de natal". Percebi depois, pela reacção dele, que esta coisa de estar à frente pode estragar uma festa. Viu-me e , claro, o normal seria vir a correr para mim. Conformado lá ficou ao colo da P. mas cantar é que não, por favor, "o que eu quero é o colo da minha mãe". Certificando-se regularmente de que ainda lá estava foi acenando e mandando beijinhos à mãe.
"pinheirinho, pinheirinho
de ramos verdinhos.
p'ra enfeitar, p'ra enfeitar
bolas, bonequinho...."
No fim da "apresentação" lá fomos nós ao lanche partilhado. Cada um trás o "seu" e todos comemos de tudo. O melhor dos lanches colectivos. Os dois contentes fomos os últimos a sair quando, finalmente, as pipocas acabaram.

4 comentários:

sm disse...

Boa, boa!!

A beca na festinha dela, no sábado, ficou estática: - Mãããããeeeeeeee!!!!!. Decididamente os palcos não são para ela :SS.

Mas fica contente, ficam contentes, e isso é que interessa!!!

:D
Sandra

Anónimo disse...

que engraçado na sala da mariana também foram de pinheirinho e cantaram essa canção.
jocas
vera e marianita

Márcia Carvalho disse...

Vera, queres ver que...

scaf disse...

lol, deve ser bem giro eheheh.

Blog Archive