28.5.06

das festas

(as nossas lá de casa)


Gosto que sejam reuniões de amigos e são-no sempre. Gosto quando elas misturam gente de vários lados e todos conversam e brincam e bebem e comem. Gosto que a família se misture com os amigos quando a festa assim o merece. Gosto de não me sentir stressada na fase dos preparativos. Gosto que quando alguma coisa falha (não ter velas para o bolo de aniversário é uma falha não é?) rapidamente se arranja uma alternativa e a coisa passa de problema a brincadeira. Gosto quando os filhos do meus amigos mexem e remexem como se estivessem em casa. Gosto que cheguem à hora que querem e saiam quando já não podem mais ficar. Gosto e esta é verdade, do fim de festa. Quando o último bate a porta gosto de ver a confusão que deixaram. Os pratos sujos, as migalhas no chão, os bribnquedos espalhados e misturados. Gosto de sentir o silêncio e perceber que a vida passou por ali.

5 comentários:

sm disse...

Escrito e lido assim, parece fantástico, confesso que quando o último bate a porta penso sempre em tudo o que ainda tenho para fazer e liiiiiimpar. Mas, tens razão, por mais que as pessoas me digam para não fazer nada, por causa da minha saúde, do trabalho e outros blás, não resisto, adoro as festas, o prazer que se proporciona e a felicidade estampada na criançada!!

:-)))
Sandra
PS Ups, desculpa estiquei-me... ;-)

Carla Dantas disse...

Nós também gostámos. Muito!!!
Do bolo sem velas mas com muitas palmas, do doce "achucalhado" mas delicioso, dos morangos do Norte, mas fresquinhos!!! :)))

scaf disse...

:)

Márcia Carvalho disse...

Sandra, (estica-te à vontade)
O que eu digo é que gosto delas quando são assim. E com os amigos elas são quase sempre assim. As limpezas são poucas porque a casa não está mobilada e a loiça é de plástico!!

......

Carla: morangos "puros"!!

LP disse...

Eu gosto disso mas a última parte dispenso!

Blog Archive