9.6.06

tarefas

Não é de agora a descoberta mas os efeitos vão-se revelando com o tempo e o desenvolvimento das suas capacidades comprova-a a cada dia. Explique-se:

Dar-lhe tarefas reais, daquelas que nos vê realizar - lavar loiça, por coisas no lixo, varrer, lavar o chão, etc - é a melhor forma de o ter entretido, divertido e satisfeito. Algumas como lavar loiça ou ajudar a fazer o jantar são mais complicadas e resultam sempre em mais trabalho para mim. Apesar disso dá-me um gozo tremendo tê-lo ao meu lado enquanto eu mesma as executo. É incrível a felicidade de um puto de 2 anos quando o mandamos por as cascas de batata no caixote do lixo e mais incrível ainda a sua satisfação em repetir a tarefa algumas 5 ou 6 vezes. É delicioso vê-lo a mexer na água (esqueça-se a parte da água no chão e na roupa) a lavar as batatas enquanto repete “o ‘nano faz o jantar, mãe, o ‘nano faz o jantar”.


É verdade que nem todos os dias há paciência para isso. Ou melhor só às vezes há paciência para isso. Já lhe comprei uma vassora e uma pá e, sim, faço tensões de lhe comprar um trem de cozinha desses para meninas!
(Pode ser que um dia ele se torne um marido como este)

2 comentários:

Xana disse...

Ahahahaha!

:)

(Ele merece mesmo a referência!)

scaf disse...

lol, ainda se vai tornar o marido mais famoso da blogosfera ahahahhh

Blog Archive