19.5.09

1-2-3-4-5


Há já algum tempo que diz que tem "quase 5 anos". Já aconteceu mesmo dizer que já os tem e brinca muito com o irmão sobre os anos que um e outro têm. Posso, não posso mãe?! O quê? Posso dizer que já tenho cinco anos. Há três dias que não faz birras. É mesmo verdade e para nós é mesmo bom. Fez uma no Sábado é verdade mas estava já tão cansado de um fim-de-semana cheio que nem conta. Há dias li numa revista que devemos rodea-los de amor e conforto quando se portam bem. É fácil perceber porquê e nem foi assim tremenda novidade mas, com medo de ter desvalorizado já alguns destes momentos sem birras, tenho andado feita mãe açúcar a dar-lhe mimos e a dizer-lhe como é bom portar-se tão bem. Ele está crescido porque só pode ser isso, só pode ser pelos 5 anos que estão aí à porta.

Temos de começar preparar a tua festa!mãe, quero ter muitos convidados...e quem é que queres convidar?todos os nossos amigosestá bem e como é que fazemos para os convidarentão, eu faço um desenho e tu escreves a morada!

Pela primeira vez vai convidar alguns amigos da escola. Ainda pensei "conferir" os nomes com a educadora mas decidimos não interferir com as escolhas dele. Pelo que vou percebendo correspondem às relações diárias. Ou seja são os amigos que jogam à bola com ele. É engraçado ver como todos vão vivendo os aniversários uns dos outros e a esta hora já todos sabem quem vai ou não vai convidar. São absolutamente verdadeiros e se a nós adultos isso ainda causa algum constrangimento para eles é cristalino. Tu vais, tu não vais. Vamos ter a casa cheia o que para nós pais é óptimo e imprescindível nestes dias. Também é a nossa festa dos anos dele.

4 comentários:

Zuza disse...

:))

nem mais pázita! daí q sendo elas tão populares eu estranho mas aceito que só decidam convidar "a dedo". não me parece cedo para respeitar (algumas d)as decisões delas ;))

Teresa disse...

devíamos ser todos assim nas nossas relações do dia-a-dia, nao era? "gosto de ti! de ti nao gosto mesmo nada e por isso nao tenho q parecer que gosto!"
as crianças sao mesmo a melhor coisa do mundo!

bjsss

Flores disse...

crescido, pá. e selectivo :)

CGM disse...

E já tá quase...

Blog Archive