25.3.10

licença de maternidade

Perguntam-me: então o tens feito. Tudo e nada. Assim mesmo. Às vezes sinto-me a aparvalhar e saio de casa sem saber muito bem onde vou o que tenho de fazer. Outras vezes parece que o dia não chega. Já preparei uma festa de aniversário e um Baptizado. Ponho máquinas a lavar e a secar. Faço jantares, camas e apanho brinquedos do chão. Mas não é só. Vou levar os mais velhos à escola tarde e a más horas e no regresso fico no café onde leio ao sabor de um café e um pastel de nata. Mudo fraldas, dou de mamar, passeio-me online. Levo cinco crianças ao futebol duas vezes por semana e vamos ao parque andar de baloiço. E pronto… ando por aí e não, não me canso e não, não tenho saudades do trabalho!

7 comentários:

Inês disse...

Já passaram 9 meses que a Vera nasceu e eu continuo a não ter saudades do trabalho... não entendo como podem as pessoas perguntar "mas não está farta de não fazer nada?", como assim NÃO FAZER NADA??!!!

Bjs

Madame Pirulitos disse...

:)
Também não tenhos saudades do trabalho!!

mas ainda não fiz tanta coisa como tu. Ainda não me atrevi sequer a ir ao café sozinha com ele durante a semana.
Pego-lhe muito ao colo, porque quero, mas também porque ele o exige (sim, é mesmo muito exigente este cachopo) e ando muito a apravalhar... muito com ele ao colo:):)

Respondi-te lá... acho que podias experimentar!

bjos

MÃE X. disse...

Quem me dera ter tido a oportunidade nessa fase de ter tido "tanta coisa para fazer tão diferente" ... Se me perguntarem se tenho saudades dos primeiros meses de vida dos meus filhos ... Só me lembro da azáfama que era conciliar a amamentação com os prazos, com as reuniões, com os Julgamentos .... De querer que eles mamassem rápido para poder ir trabalhar ... Que vida estúpida!!! Aproveita bem este período!!

Paula disse...

Vida boa!!! Aproveita cada momento, são preciosos.

Carla R. disse...

Ninguém tem saudades do trabalho, porque o trabalho é este mesmo ! Agora é ver se assumimos a vocação ou não...

an disse...

Cm eu te tendo bem. Saudedes do trabalho?? devem tar a brincar....

RuRafael disse...

Se eu pudesse ainda estava de licença de maternidade :P
Goza a muito bem!

Blog Archive