18.3.10

não, não é nada fácil ou a resposta a um comentário

Isto é tudo feito no meio de muitos gritos e choradeiras: porque são horas do banho e não querem entrar; porque não chamo mais vez nenhuma para virem para a mesa; porque só pode haver uma história à hora de deitar; porque não se pode vestir todos os dias a camisola verde; porque está frio e não se pode ir de manga curta; porque está a chover e tem de vestir o casaco da chuva; porque não há mais guloseimas; porque isto e porque aquilo e quantas vezes por nada mesmo. Não, não é fácil chega mesmo a ser desesperante... mas no fim do dia quando os aconchegamos na cama e eles ficam sossegados até parece fácil!

4 comentários:

Paula disse...

:-)

MÃE X. disse...

É mesmo ... Ás vezes não é nada fácil ... Ontem, cheguei cedo a casa, dei-lhes o banho, o costume. Depois disse-lhes, agora a mãe tem que falar ao telefone com um Colega, é um assunto muito urgente e importante, por isso vão para o quarto brincar e por favor não discutam e brinquem sossegados!! Lá foram. Liguei para o m/ Colega, um Advogado de renome, importantíssimo, para tratarmos um assunto importante, muito importante! Lá comecei a falar com o Colega cheia de cerimónias ... De repente começo a ouvir, gritos, berros, choros, discussões ... Lá peço desculpa ao Sr, importante ... Espere só um bocadinho, porque estou em casa e parece que os m/ filhos estão com algum problema! Resolvida a berraria, lá volto para o telefone com o Colega ... Passado um pouco,começa-se a ouvir: "- Mãe, fiz cócó!! Mãe, já fiz!"; Bonito, pensei eu ... Que é hei-de dizer ao Sr. XPTO ... Resolvo fingir que não ouvi ... No entanto, continuava... "- Mãe, fiz cócó!! Mãe, já fiz!"; Continuo a ignorar .. Até que o A. vem para a sala onde eu me encontrava ... ""- Mãe, fiz cócó!! Mãe, já fiz!Limpa-me o rabo!" Repetia isto incansavelmente e aos berros, e eu a fazer-lhe sinal para se calar! Até que o Colega XPTO diz:" - OH! Senhora Drª., vá lá limpar o rabo à criança e já falamos!" ; Ia morrendo de vergonha ...Isto de ser mãe, nem sempre é fácil!

Madame Pirulitos disse...

Opá!! Não conheço a Xana, mas posso dizer que é igualzinho ao que se passa cá em casa.
Eu passo-me dos carretos quando eles dizem alto no restaurante: "tenho que ir fazer cocó". E ainda lhes digo "olhem, gritem mais alto que aquela senhora lá ao fundo não vos ouviu"!!!

RuRafael disse...

Não é igual em todas as casas?
Pensava que sim.
Na minha é igualzinho e só tenho 2.
Bjs grandes para vós ;)

Blog Archive