8.7.11

sai já da minha cama!

O meu despertador toca todos os dias às 6.20. Não digo isto para me queixar de ser muito cedo. É a hora que é e, sinceramente, não é o que mais me custa. Custa-me, dói-me mesmo os dias e são muitos, para não dizer todos, em que ele entra pela cama a dentro antes do relógio tocar. Tudo seria quase normal e até de certa forma um conforto de emoções e carinho e ele viesse de mansinho e se enroscasse em nós e ali ficasse. Mas não! Ele vem para chatear e mesmo que essa não seja a sua intenção é isso que acontece. Tinha tudo para dar certo estes acordares a três, mas não dá. É o dedo no meu cabelo naquilo que devia ser um cafoné mas que para mim é uma espécie de tortura porque os puxa e acaba sempre por arrancar algum. Uma dor fininha e irritante para quem tenta sentir ainda o sabor da cama. Depois é o mexe e remexe das pernas e braços que não param quitas e fala, o que este miúdo fala quando ainda nem 6.20 são! Depois quer água, depois quer destapar-se, depois, sei lá, há sempre qualquer coisa!! Ontem, o nosso dia começou com um cenário destes. Tudo isto, sem exageros. Quando dei por mim estava irritada e zangada e nem sei se o despertador entretanto tocou, mas acho que sim! Atirei-o cama fora (alguém chame a segurança social, por favor) e ele chorou e houve gritaria e entretanto já não era só um nem dois, mas três sendo que o mais velho nem tempo teve de dizer uma palavra que eu já disparava com gritos para todos os lados. Fechei-me na casa de banho e desejei ter filhos que dormissem (contentava-me com uma ronha) só mais meia hora, eu só queria mais meia hora!! O resto da manhã não foi melhor e aí acho que já era eu a fazer birra. Hoje escrevo com alguma leveza mas este seria um texto bem mais dramático que eu tivesse um pouco mais de jeito sobre as dores da maternidade e de como as mães (esta, pelos menos) falham naquilo em que devem ser melhores, a paciência!

2 comentários:

Anónimo disse...

Márcia,

Se lhe serve de consolo (e não serve, eu sei) eu sofro do mesmo mal. Só que os meus (3) depois de nós sermos literalmente expulsos sa cama, ferram a dormir e depois é uma carga de trabalhos para os acordar!

Mas ainda assim ... quem é que são as coisas mais lindas da mãe?!?

Susana Ramalho

RAINHA MÃE disse...

tudo passa... o meu do meio mamou de 2 em duas horas até aos 2 anos. O meu 3º só começou a dormir a noite toda por volta dos 2 anos também. Houve alturas em que pensei que dava em doida... Hoje o mais velho acorda muitas vezes com pesadelos, o do meio dorme a noite toda e o mais novo tab dorme praticamente a noite toda. Acorda assim que começa a ouvir movimentos, mas felizmente é capaz de ficar na sorna durante algum tempo. Com isto tudo fiquei com o sono mais leve do mundo...

Blog Archive