5.1.17

1 ano

Foi um dia bem passado, nas Avelãs de Ambom, com a “família da Guarda” e os tios e padrinhos de Lisboa que foram para passar uns dias divertidos connosco. O cheiro da lareira agarrou-se-nos à roupa e à pele deixando-nos com a ideia de que o mundo lá fora, no corre-corre do dia a dia, estava parado. Estivemos tranquilos e felizes ainda que, em casa, a avó Nélita desse guerra a uma meio-pneumonia, que nos valeu um susto na véspera de Natal e umas boas horas de espera no hospital.

Na passagem de ano, a menina bebé dançou até de madrugada. Desperta pela novidade de tanta agitação e meio anestesiada pelo sono que, ainda assim, teimou em combater. Os olhos mostraram clara admiração pela roda de gente que se formou à sua volta cantando os parabéns a vocês. Foi assim o primeiro aniversário.

Para registo:

Anda pela casa à nossa procura de gatas, claro, acho mesmo que vai gatinhar a vida toda. Já se põe de pé com a maior das tranquilidades e segura-se até só com uma mão com bastante segurança, mas andar que é bom está quieto! Vai de uma ponta para a outra do sofá, mas rapidamente se atira para o chão e de gatas lá vai. Brinca com alegria e gosto com os irmãos que conhece individualmente e de quem retém coisas diferentes em momentos diferentes.  Ainda ontem, no momento de ir para a cama, se aninhava na almofada do mano J. e quando a chamei para irmos embora virou-me a cara a garrou-se a ele. E eles gostam dela e saboreiam-na como nunca se saborearam uns aos outros e a isso se deve também a diferença de idades. Está a começar a querer falar mãe e pai, a seu jeito, e ontem surpreendeu-me com uma espécie de “cão” quando um rafeiro se atravessou no nosso caminho! Adora uma bola e adorou o Nenuco que recebeu no Natal. Adora pentear-se e finalmente rompei o segundo dente de cima, são agora 4. Está linda!

Sem comentários:

Blog Archive